Entrevista: Giu Hellsing Cosplay

Olá galerinha,faz tempo que não posto aqui,mas prometo que essa semana a programação voltara ao normal. Hoje teremos uma entrevista com a cosplayer Giu Hellsing 

Quando e qual foi o seu primeiro cosplay? E como foi a sensação de ir em um evento usando ele?

Comecei realmente a fazer cosplays em 2009, eu já havia feito um ou dois antes, mas não tinha me preparado para usar, e nem dado devida atenção como um cosplay exige. Então meu primeiro cosplay mesmo, foi a Seras Victoria de Hellsing! Nossa! Foi incrível!!!!!!!!!!!!!!! As pessoas reconheciam, adoraram a bazuca e vinham falar comigo sobre o anime, era demais! Me lembro que até desfilei com ele, apresentei, foi muito bom! Depois disso, não faltei mais em nenhum evento!
12187941_894993853919347_411434068771535558_n
O que lhe motivou a se tornar um cosplay?
Creio que é a “saída da realidade”, quando estou com o cosplay, esqueço meus problemas de trabalho, pessoais e afins. E então, ficar produzindo aquela peça, sabendo que depois de tudo pronto e bem feitinho eu irei usar, ficar feliz e ainda por cima várias pessoas poderão gostar, é muito gratificante! É uma sensação que não quero perder nunca!
 Qual o cosplay você mais gostou de fazer?
Eu tenho vááários cosplays que gostei de fazer, é praticamente impossível escolher um só. Gostei muito de fazer a armadura da Dark General (Rage of Bahamut),
em função das cores, do estilo da armadura e das peças serem muito diferentes umas das outras! Mas também adorei fazer a bazuca da Alisa (God Eater) e definitivamente, adorei usar a Capitã América, é um dos meus xodós!
12188893_896096787142387_3053910828997608820_n
Os seus cosplays, você mesmo que confecciona? Qual o cosplay que mais lhe deu trabalho e por quê?
Confecciono toda a parte dos acessórios, armaduras, detalhes, corte de perucas, lentes, estilização de sapatos, enfim, mas quem me ajuda demais com as costuras
é a Tai Cosmaker! Ela é uma amiga incrível e trabalhamos sempre em conjunto nos cosplays! O meu cosplay mais trabalhoso foi a Dark General, a armadura dela foi um desafio! Como tudo nela não tem um padrão de forma, foi bem difícil reproduzir cada peça, e as asas mais ainda!
Para você cosplay é um hobby, ou um trabalho ?
Pra mim, é um hobby, começou sendo um hobby, e mesmo eu tendo dedicado um tempo maior,  e até aceitado alguns trabalhos com cosplay, ele não é a minha profissão. Sou professora, formada em Artes Visuais!
12063584_892049817547084_6708088535738249029_n
O que sua família e amigos pensam sobre cosplay, e principalmente sobre você fazer cosplay?
Hoje em dia, eles entendem o que é, me ajudam e gostam do que eu faço, mas antigamente a minha família não gostava muito da ideia, do gasto com “fantasias” e isso gerou inúmeras brigas. E a maioria dos meus amigos são desse meio! Então tudo é muito divertido!
Acompanha o trabalho de outros cosplayers? Tem algum que leva como referência ou admiração?
Sim! Eu sigo muitas páginas pelo facebook e sempre digo que fico impressionada com a qualidade e dedicação dos cosplayers aqui do Brasil, se eu ficasse elencando, faltariam muitos!!! Mas parem um pouquinho e sigam as páginas das meninas: Karen Cosplay, Shermie Cosplay, Danielle Vedovelli e PIME – Tonikaku! Mas sem dúvida minhas cosplayers internacionais favoritas são a Kamui por causa das armaduras e a Yaya Han pelas roupas extremamente bem produzidas.
12108296_884961498255916_8314750035282080953_n
Qual dica daria pra quem quer começar a fazer cosplay ?
Não tenha vergonha de começar! É um hobby que está ficando bastante popular e muitas pessoas já conhecem! Faça o que você gosta, escolha um personagem que te traga felicidade e se dedique em todos os detalhes dele, fazem muita diferença! E talvez outra dica que considero MUITO importante: invista em fotos! Um ensaio bem preparado, com as poses e cenário do personagem, também faz muita diferença!
E a entrevista acaba por aqui pessoal,espero que vocês tenham curtido,comentem aqui o que acharam e até a próxima !!!!!!!!!!
                                                              Sigam a linda da Giu ❤
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook| Twitter |Meu insta
Anúncios

2 comentários sobre “Entrevista: Giu Hellsing Cosplay

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s