Resenha: Garota Exemplar

Garota Exemplar – Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? (via skoob)

O filme é baseado no livro de Gillian Flynn, e eu ainda não li assisti o filme porque ele estava passando no Telecine e fiquei curiosa pela história, mas me arrependi totalmente de não ter lido o livro primeiro. Bom, como viram, a história gira em torno do casamento de Amy e Nick Dunne, mas não é qualquer casinho de amor que se vê por ai. A história é muito complexa, o filme é bem fascinante e você fica naquela de “meu Deus, quem esta fazendo tudo isso?” “Será que o Nick matou ela?” “Ele é louco!!”, falei comigo mesma essas frases umas trilhões de vezes durante o filme.
  Já baixei o livro em pdf para ler e ficar por dentro e ver se o filme realmente condiz com aquilo que achei do filme (espero estar certa), e irei deixar ele disponível aqui caso se interessem pela leitura (também em pdf). O gênero do filme não é muito minha praia porque como sabem sou mais um romance maravilhoso do que suspense e/ou coisas desses tipo, mas esse filme/livro é um amor maior que eu.

Gente, para ser sincera fiquei tão apaixonada que já assisti duas vezes, desde sábado e irei assistir mais com o Gabriel (mandei ele assistir mesmo). Agora, falando sério, acho que me apaixonei pela história pelo fato de mexer com a mente, e como estou entrando para a faculdade de psicologia me identifiquei, fico analisando o porque da história, ou porque o personagem fez isso ou aquilo, como alguém consegue fazer certas coisas e etc. Eu super indico, principalmente para quem gosta desse assunto “mentes” como eu rs.

E se vocês já assistiram ou leram o livro deixem a opiniões de vocês aqui embaixo! Por hoje é só, eu espero que tenham gostado da resenha de hoje, dêem uma olhadinha no meu blog (se quiserem, claro) clicando aqui siga também nossa página no facebook, obrigada e até quarta que vem!

Garota exemplar – Gillian Flynn

19 comentários sobre “Resenha: Garota Exemplar

    • Um dos melhores filmes que já assisti, ainda mais falando do meu assunto preferido! Já assisti umas 4 vezes desde sábado e continua bom, daqui a pouco estou gravando as falas hahahaha Obrigada pelo comentário flor ❤

  1. Assisti estes dias. Não li o livro e sempre me falaram muito do filme. Não sei se estava com muitas expectativas mas acabei não achando o filme tão bom. Principalmente o final ficou muita coisa frouxa. Abraço.

  2. Pingback: RESENHA: A RAINHA – KIERA CASS | Borboletas no Estômago

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

