Guerra Civil – Stuart Moore

ADAPTADO DOS QUADRINHOS DE MARK MILLAR E STEVE McNIVEN

Editora: Novo Século
Páginas: 395
Ano: 2015

  Sinopse: “A ÉPICA HISTÓRIA QUE PROVOCA A SEPARAÇÃO DO UNIVERSO MARVEL! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os supr-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark – O Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. ASSIM COMEÇA A GUERRA CIVIL.”

Oi gennnnte, como vocês estão? Hoje vim falar sobre o maravilhoso mundo da Marvel, vamos viajar juntos porque sinceramente fiquei apaixonada por isso depois de começar a namorar o Gabriel, que é mil vezes mais fascinado. Eu ainda estou no terceiro capítulo do livro e caso não saibam, odeio fazer resenha depois de ler o livro porque sempre acabo contando alguma coisa e isso é imensamente chato não é? Mas, como meu namorado é um amor (porém não) ele me ajudou a falar um pouco sobre o livro.

Guerra Civil é um livro super adaptado dos quadrinhos, para que fique bem claro, e fala sobre o Homem de Ferro e o Capitão América como eu disse ali em cima, no decorrer da história também tem Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Demolidor e outros heróis da ficção. Tudo começa na batalha que ocorreu na cidade de Stamford entre os Novos Guerreiros e mais Quatro vilões que destruiu tudo e matou oitocentos e cinquenta e nove moradores.

Bem no começo do livro vocês descobrem que alguém morreu e simplesmente quis chorar quando descobri quem foi, meu preferido diga-se de passagem, e a partir da morte dele Tony Stark fica muito pensativo sobre os Vingadores que nada mais é do que a maior equipe de super-heróis. É uma história em quadrinhos sem desenhos, esse é meu último e único julgamento. Estou gostando da história por não ser cansativa, os capítulos são curtos e a capa do livro é maravilhosa. Eu estou aprovando e meu ajudante de hoje super aprova e recomenda.

Por hoje é só, eu espero que tenham gostado da nossa viagem para o mundo dos quadrinhos e dêem uma olhadinha no meu blog (se quiserem, claro) clicando aqui e não se esqueçam do link sempre que precisarem www.laishmonteiro.com (super fácil não é?) siga também nossa página no facebook (que já está com quase 400 curtidas), Google+, twitter e instagram, obrigada e até quarta que vem!

3 comentários sobre “Guerra Civil – Stuart Moore

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

