Resenha: O Extraordinário

Oi amorinhos, antes de tudo queria me apresentar: meu nome é Laís, tenho 18 anos moro em São José dos Campos, namoro há 1 ano e 7 meses e se quiser saber mais é só clicar aqui! Beijinhos babys.

GENTEEEEE, quem não ama esse livro maravilhoso? É a história mais linda, triste, engraçada, perfeita que já li. Entrou pra minha lista de favoritos logo que li o primeiro capítulo! Quer saber mais? Então acompanhe esta resenha!

Informações adicionais sobre o livro:
Nome: O Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Esse livro se passa com August Pullman, ou Auggie como costuma ser chamado, que nasceu um pouco diferente das outras crianças, ele tinha uma síndrome genética que, por causa da sequela, deixava uma deformidade facial que fez com que ele passasse por várias situações ruins durante a infância. Auggie fez diversas cirurgias e também teve várias complicações causadas por eles. Ele nunca havia frequentado uma escola de verdade, sempre tinha aulas em casa, até que decidiu cursar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, e com essa decisão Auggie tinha muito “trabalho” pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência, ele é um garoto comum, igual os outros.

August Pullman vive com os pais e com a irmã mais velha, tem uma vida normal, tendo em vista tudo que ele já passou. O livro é narrado pelo próprio August e, por mais, que eu queira ou tente fazer uma resenha fascinante sobre esse livro é quase impossível. Não consigo descrever tudo que senti ao ler. A história é comovente, ao mesmo tempo que engraçada, ao mesmo tempo em que você sente raiva de alguns personagens e enfim, você sente tudo lendo esse livro. Eu, particularmente, chorei horrores quando terminei, não queria terminar esse livro de maneira alguma. É simplesmente ma ra vi lho so.

Indico que vocês leiam e vão entender um pouco mais, e tentar entender o que pude escrever com essas palavras. É uma leitura um tanto quanto tranquila, tirando o fato de que se você ler em publico corre o risco de que alguém possa te ver chorar em algumas partes. Espero de coração que vocês tenham gostado e aprovado e sintam a curiosidade de sentir todos os sentimentos em apenas um livro. Fiz também um “resumo” sobre 365 dias extraordinários no meu blog, vejam lá!

Vocês que já leram também choraram ao ler? assinatura nova
Beijos amores, até a próxima ❤

7 comentários sobre “Resenha: O Extraordinário

  1. Tive a mesma sensação que você quando li! Achei perfeito, peguei pra ler as primeiras páginas antes de dormir e quando me dei conta: eram 6h da manhã e eu já tinha devorado mais da metade iuahsuiash e eu não conseguia pegar no sono depoiiiis! eu queria ler mais e mais 😦 é muito lindo e perfeito!

  2. Pingback: SÉRIES: INDICAÇÕES/ OPINIÕES | Fotografia e Beleza

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

