Voltando para o ruivo : do castanho para o ruivo.

Sim, podem me bater eu sumi, mas eu tenho prova todas as sextas então preciso estudar, e tudo mais. Mas vou contar todo o meu processo para voltar pro ruivo. Pra quem não sabia eu já pintava meu cabelo de ruivo fazia 1 ano e do nada eu enjoei e decide passar castanho, passei e obvio que me arrependi.

Sem Título-2

Antes de passar a tinta castanha meu cabelo estava com uma tinta 7746 da loreal , ai eu joguei a tinta castanha, ficou umas nuances acobreadas ainda e não cobriu totalmente o ruivo, o que me deu chances de voltar.

Eu tinha que desbotar meu cabelo para voltar pro laranja e ai jogar alguma coloração, foi o que eu fiz, preparei um soap cap que chamamos de “dekap color caseiro” o soap cap clareia 1 ou 2 tons e tira as camadas de tinta, agredindo menos que uma descoloração.

                                                               Soap Cap

IMG_3829

Pra fazer Soap é bem simples , você mistura shampoo ( de preferencia um anti-resíduos ou um shampoo transparente) ox da sua preferencia ( vai de quanto você quer clarear , se for pouco uma ox de 20 é o suficiente , se quer um tom mais claro uma ox de 30) e pó descolorante. Eu só tinha esse descolorante ruim e não tinha shampoo transparente , mas no final deu tudo certo.

Passei no cabelo e esperei 30 minutos, não passei na raiz . Lavei só com shampoo , sequei e preparei a coloração.


IMG_3824

Para pintar eu usei a Majirel 7.4 da Loreal com um pouquinho, beeem pouquinho do mix da Igora 0-77 com a ox de 20 volumes da Igora também. Usei 1 tubo de 50g da Majirel e “1 tubo” 60g da ox da Igora, digamos que os 10 g que faltaram da tinta foi completado com o mix . Basicamente proporção 1:1.

IMG_3825

Misturei tudo e primeiro apliquei na raiz , esperei 10 minutos e passei no comprimento e deixei agir mais 30 minutos. Lavei , fiz uma hidratação com uma máscara da Novex de reposição de massa ( que usada sozinha não faz diferença) coloquei 1 colher de chá de bepantol liquido e 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem deixei agir por alguns minutos e finalizei com concionador. Sequei com secador e aqui esta o resultado :


IMG_3862

IMG_3865IMG_3864

Na sobrancelha eu misturei uma tinta 5.7 (chocolate) com o mix 0-77 , senão minha sobrancelha ia ficar muito clara.

IMG_3869

E foi isso ai pessoas, espero que tenham gostado, qualquer duvida não hesite em me perguntar nos comentários, tem meu email e um formulário de contato na aba contatos ali em cima, entre em contato da forma que preferir. Um beijo e até

Anúncios

8 comentários sobre “Voltando para o ruivo : do castanho para o ruivo.

  1. Uma vez errei na ox numa mecha e deixei o cabelo quase transparente! Adorei o passo a passo, essas coisas temos que fazer com certeza senão podemos agredir demais o cabelo.

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s