Minha Opinião : Fotografia : Além da lente.

Esses dias esperando um ônibus eu comecei a observar uma menina ao meu lado tirando uma “selfie” que só passou ser chamada de selfie no ano passado , mais que todo mundo já tirava a postava várias no orkut. Em uma aula do meu curso de fotografia nós tínhamos que tirar fotos de uma modelo que a escola tinha escolhido e falar as ‘poses’ para ela. Fiz o que me pediram ,claro, estava lá para aprender e absolver tudo que o curso podia me dar,mas preciso confessar que é a aula que eu menos apreciei no curso todo, não por causa da escola , nem pela modelo mais sim pelo fato de ser tudo ‘ forçado e ensaiado’ . Nada contra de books internos, ensaios fotográficos em estúdios e tudo mais , só que EU gosto de ver as fotos de um outro angulo. Gosto de apreciar uma foto de um sorriso espontâneo que provavelmente tem um motivo para estar ali, não pelo simples fato de sorrir como uma coisa automatica que nós fazemos para dar curva aos nossos labios e tentar sair bem na foto. Gosto de ver casais se abraçando espontaneamente , as vezes um agradecimento por algum presente? uma declaração? um pedido? gosto de ver a verdadeira emoção , gosto de apreciar a felicidade bem exposta em uma boa fotografia.

IMG_3698

Foto superexposta porém pude fotografar a risada super empolgante da minha amiga no dia do nosso trote.

Risadas - Meu trote sobre profissões ( meu amigos estava de motorista/mafioso/juiz? rs)

Risadas – Meu trote sobre profissões ( meu amigos estava de motorista/mafioso/juiz? rs)

Como disse nada contra ensaios internos e tudo mais , só que me agrada muito fazer fotos quando eu vejo o motivo do qual o cliente quer que esse momento seja guardado. A fotografia tem amplos espaços para serem trabalhados, da publicidade a fotografia de cenas de crimes ,do retrato 3×4 a books fotograficos, cada uma com sua especificação ,cada ‘setor’ mostra um sentimento diferente, e eu gosto mesmo é daquele que podemos ver esse sentimento, gosto de fotografar uma reação de um pedido de casamento, a felicidade de passar no vestibular da tal faculdade dos seus sonhos, a emoção de trazer uma criança ao mundo , um abraço amigo, esses sentimentos que não é toda hora que nós vemos por ai e em qualquer lugar. Se eu pudesse viveria disso, fotografia só isso , mas cada um é cada um . A fotografia pode nos trazer aquele sentimento de nostalgia e saudade e ao mesmo tempo de felicidade de ter vivido aquele momento em que a fotografia vai guardar até seu papel começar a envelhecer assim como a lembrança , mais que mesmo velho vai estar ali , sempre conosco.

E é isso ai, minha opinião,MINHA, e quis compartilhar com vocês.

Um beijo e até ❤

Deixem um comentário sobre o que achou do post :)

